O mercado de jogos para PC cresceram 15% em 2011

Os jogos livres têm sido um dos principais motores para a indústria.

A PC Gaming Alliance confirmou que as vendas de jogos de computador tem crescido 15% em 2011 em comparação com os dados recolhidos no ano anterior, atingindo um volume de negócios no valor de 18.600 milhões de dólares. Este número representa um recorde para toda a indústria.

O relatório também aponta a importância para o mercado asiático para a expansão dos jogos de PC, com algumas das maiores empresas do setor que operam nesse território. Como exemplo, o PC Gaming Alliance falou de Tencent, que comprou a Riot Games em 2011 para cerca de US $ 400 milhões, permitindo que o campeonato popular de Legends desembarcou na China com 11 milhões de usuários ativos mensais.

Jogos livres também têm permitido o crescimento desta indústria, com casos muito significativos, como a Bigpoint alemão (distribuidores de Galactica Online), graças aos seus lançamentos recentes conseguido um financiamento de 350 milhões de dólares para desenvolvimento de jogos.

O relatório também aponta a importância para o mercado asiático para a expansão dos jogos de PC, com algumas das maiores empresas do setor que operam nesse território. Como exemplo, o PC Gaming Alliance falou de Tencent, que comprou a Riot Games em 2011 para cerca de US $ 400 milhões, permitindo que o campeonato popular de Legends desembarcou na China com 11 milhões de usuários ativos mensais.

Finalmente, o PC Gaming Alliance prevê que a indústria de PCs continuará a melhorar nos próximos anos com maior acesso às compras digitais, que permitirão que esse mercado gerw uma receita de 25.500 milhões de dólares em 2015.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...