Análise - Resident Evil Operation Raccoon City

Resident Evil Operation Raccoon City foi uma proposta bastante ousada , pois seu foco está totalmente na ação em partidas Multipleyar online ao maior estilo ''Call Of Duty'' com dois grupos trocando tiros e realizando alguns objetivos. O jogo foi produzido pela Slant Six Games a responsável pela série shooter SOCOM com supervisão da Capcom. Sobreviver a hordas de Zumbís e B.O.W parece ser interessante mas será que Operation Raccoon city consegue fazer jus ao nome da série.....


Gráficos 7.0

São bem detalhados, bem elaborados, criativos porém a engine parece ser de games antigos, inferior a de Resident 5, Em compessação algumas Cut-Scenes em C'G são de encher os olhos já algumas nem tão bem feitas em alguns momentos você ficará indignado por um gráfico tão humilde rodando em seu PS3 ou Xbox 360....Algumas Cut-Scenes nem aparecem como por exemplo a chegada de Leon a Raccoon City infelizmente muitos momentos épicos foram perdidos, a sensação é de ter comprado um game pela metade.


Jogabilidade 8.0

É a básica dos Shooters atuais porém com muitos ataques corporais diferenciados, habilidades, armas em grande variedade, é fácil e prática além de não enjooar você pode eliminar os inimigos dos mais diferentes jeitos seja na faca, com arma , golpes corporais enfim também o movimento de correr está muito realista diferente do visto em Resident 5 e 4. Podemos andar e atirar mas o que peca é a falta de movimentos como se agachar, pular , deitar que ajudaria bastante em um shooter o jeito é se encostar perto de um objeto e seu personagem se abaixa automaticamente, o problema é que em muitos momentos quando se estiver pegando um objeto ou correndo ao encosto do objeto o personagem se protege o que dificulta em alguns momentos prejudicando assim o jogador e causando lhe a morte várias vezes. A câmera é bastante ágil vc pode ver em 360 graus tudo ao seu redor, ajuda bastante em momentos como a batalha contra Nemesis. Virar Zumbí o que acha dessa experiência ? pois é aqui se não encontrar o antídoto ou anti-vírus depois de vários arranhoes e mordidas prepare-se para atacar seus companheiros por um curto período de tempo. Outro fato interessante é o sistema de hemorragia basta dar um tiro ou facada em um soldado dos Spec Ops que os Zumbís correm como loucos para cima dele os deixando mais violentos assim poderá correr e sair do local, uma ótima estratégia. Talvez o maior defeito em Operation Raccoon city seja a IA que além de ser burra se atirando nas frente de bombas e fogo ajuda muito pouco a sensação é de que se está fazendo tudo sozinho.

Aúdio 10.0

É perfeito ! a trilha sonora contém músicas muito legais que contribuem com a jogatina de ação desenfrada ou em momentos mais calmos em locais aterrorizantes as melodias mais lentas com sons graves. Em relação aos inimigos os sons dos Zumbís são de arrepiar não se assuste se em alguns momentos sentir um pouco de medo com os barulhos em corredores do Hospital ou da Prefeitura. A música do menu é contagiante as vezes você vai parar e escutar um pouco. Quanto as armas os sons estão bem reais, vai ser bom jogar com o som da TV no máximo.

Diversão 8.5


Como o foco está no Multipleyar os modos existentes no game são:
Team Attack – conseguir o maior número de inimigos mortos.
Biohazard – levar amostras do G-Vírus até a base.
Survivors – sobreviva até a chegada do helicóptero.
Heroes Mode – lute e defenda seu personagem preferido

Todos bem divertidos aqui o jogador passará horas subindo de lvl, desbloqueando armas com XP ( dinheiro do jogo ) ou habilidades conseguindo assim ser um dos melhores nas partidas. O que concerteza vai te surpreender em alguns momentos é aquele medo que você e eu sentiamos nos Old's Resident's com sustos aos montes e momentos tensos Operation Raccoon city não nos traz apenas de volta para a cidade ilustre da franquia mas também o terror que não foi visto em Resident Evil 5.

Conclusão

Gráficos : 7.0
Jogabilidade : 8.0
Aúdio : 10.0
Diversão : 8.5

Nota Final 8.0

Resident Evil Operation Raccoon City mesmo cheio de defeitos é um game que lhe trará bastante diversão se jogado cláro no Multipleyar, o jogo não prometeu tudo que foi mostrado à ausência de uma boa história e personagens além de Cut-Scenes marcantes. Embora isso faça falta o título é altamente recomendável e é um ótimo jogo.

1 comentários:

Otavio Creed disse...

Ficou muito bacana a análise cabra .
Só achei a nota um pouco alta : pelo jogos ter muitos Bugs , e não ter terror =/
mas ficou boa sim !

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...