
Você já imaginou aquela sua história em quadrinho favorita virando um game e depois sendo lançada nos cinemas como filme? Já imaginou alguma história de romance entre seus personagens preferidos de vídeo game? Pensando nisso, hoje eu resolvi falar do filme ‘Scott Pilgrim vs. The World’ que muito antes de ser lançado nos cinemas já fazia parte da vida de muita gente. Com uma série de histórias em quadrinhos lançada em 2004, Scott Pilgrim foi criada por Bryan Lee O’Malley e ganhou prêmios importantes como o Eisner Awards, definido por vezes como ‘Prêmio Oscar’ da indústria de quadrinhos, são prêmios atribuídos para a realização criativa na América.
Depois de fazer muito sucesso nos quadrinhos, o personagem nada comum Scott Pilgrim teve seu primeiro jogo produzido e lançado após a estreia do filme, em agosto de 2010, ano onde também foi publicado o último exemplar em livro. Com o nome um pouco modificado, ‘Scott Pilgrim vs. The World’ virou game para Xbox Live e Playstation Network.
A série de livros que recebeu bastante influência de mangás e vídeo games em seu traço e forma narrativa se tornou um jogo clássico de fases e chefões com um cenário bastante urbano. Enquanto que no filme americano, dirigido por Edgar Wright e estrelado por Michael Cera e Mary Elizabeth Winstead.
O filme conta a história de Scott, um jovem que conhece a mulher de seus sonhos, mas descobre que a paquera carrega a mais estranha bagagem de todas: uma liga nefasta de ex-namorados que controla sua vida amorosa e tentará eliminar qualquer um que tente ficar com ela.
Vale a pena conferir as armações dos vilões para o herói apaixonado em busca do amor da personagem de cabelos coloridos, já conhecida dos quadrinhos. O mais engraçado é que à medida que Scott se aproxima de Ramona, a garota dos seus sonhos, o número de vilões a enfrentar fica cada vez maior e varia desde skatistas infames, roqueiros vegetarianos até terríveis gêmeos idênticos. E como nos vídeos games, Scott Pilgrim precisa sumir com todos seus oponentes antes que o ‘game over’ aconteça.
Então é isso, pra quem ainda não viu, fica aí uma dica muito boa de filme para quem quer relaxar no final de semana e pra quem já viu, sabe que vale a pena ver de novo!
Trailer do Filme:


0 comentários:
Postar um comentário