
Assim como o DS é graficamente menos poderoso que PSP, a câmera em terceira pessoa acima do ombro não seria possível no jogo. Ao invés disso, Chinatown Wars adota uma câmera com um ângulo inclinado, visto de cima. Embora pareça ruim, você logo se acostuma com ela, e vê que não é tão ruim assim. Você tem uma boa visão de tudo o que ocorre a sua volta. O problema com a câmera surge mais nas perseguiões de carro, onde você pode ficar com um ângulo ruim.

É claro que esse problema dá pra relevar, porque não tem como fazer milagre. GTA: Chinatown Wars se utiliza de toda funcionalidade e poder do DS. Os gráficos são interessantes e bonitos, a textura lembra de uma pintura. O game parece mais um desenho do que uma obra da realidade, ficando bem impressionante em comparação com outros jogos do DS.

O jogo obviamente faz uso da touch screen. Para quem pensa que a jogabilidade seria complicada usando esses controles está enganado. A tela sensível ao toque tem um uso bem inteligente, sendo reservada para diversos mini-games ou para uma rápida navegação no menu. A maioria dos mini-games que utilizam a touch screen são bem legais e originais, dando muita mais entretenimento ao Chinatown Wars.
Um bom exemplo do uso da touch screen é quando vai roubar uma carro estacionado. Ao entrar no veículo, um mini-game aparece na tela de baixo. Você deve enfiar uma chave de fenda na ignição e rodar, ou vai desaparafusar o painel e conectar os fios, ou colocar os números certos da tranca antes que o alarme do carro dispare chamando atenção dos policiais.

As perseguições com a polícia ganhou uma diferença. Nos outros GTAs, a única opção do jogador era fugir da polícia, até achar um lugar pra se esconder ou ir a um pay and spray no caminho. Qualquer outra agressão contra os tiras resultava em mais carros atrás de você, ou seja, mais problemas. Agora em Chinatown Wars, você é encorajado a danificar os carros da polícia que te seguem, assim ajuda a diminuir o nível de perseguição.

Com o aumento do wanted level, aumenta o número de carros que você precisa por para fora da pista ou jogar contra outros carros. Com três estrelas na perseguição, você reduz uma estrela ao quebrar três veículos. Com duas estrelas, dois carros são necessários destruir para tirar uma estrela. E assim vai. Isso fez com que as perseguições fiquem mais interessantes, fazendo você esquecer até da câmera que pode atrapalhar.

A história e as missões de GTA: Chinatown Wars são exatamente o que você espera da franquia. Você é Huang Lee, um personagem que tenta saber quem matou seu pai. Sua tentativa de entregar uma espada simbólica para seu tio em Liberty City falha. Logo no aeroporto você é atacado e roubado. Isso resulta numa longa história, onde Huang Lee deve recuperar a espada e vingar a morte do seu pai.
Surpreendentemente, Chinatown Wars se passa em Liberty City de GTA IV. A cidade será reconhcível para qualquer um que já jogou com Niko. Toda a cidade está presente, exceto a ilha inteira de Alderney. Isso é bem respeitável, visto o tamanho da cidade e as limitações doDS.

O melhor jeito de fazer dinheiro é vendendo drogas. Você seguirá dicas enviadas de traficantes para comprar a droga por um preço muito barato, e depois vendê-las por um preço bem alto. Enquanto o jogo não força você a fazer isso, é bom considerar que dá para fazer milhares de dólares em uma negociação. Nas primeiras missões da campanha você ganha cerca de 50 pratas.

Mesmo depois de ficar rico vendendo drogas e ter completado todo o single-player, existe muita coisa a fazer. Toda missão pode ser refeita para melhorar o score ou o tempo de conclusão. Ainda tem uns modos para o multiplayer, que são uma boa distração. Você pode particpar de corridas, competir para ver quem acha certa van antes do adversário e trabalhar em equipe para proteger uma base de gangues inimigas. Para jogar o multiplayer, você precisa de um amigo com o jogo também.

Os gráficos são muito bons, com uma linda textura. O uso da touch screen foi muito inteligente, proporcinando uma experiência e tanto para o jogador. Os efeitos sonoros são ótimos e as músicas muito boas, embora só sejam instrumentais. Com um single-player longo, diversas missões secundárias, a possibilidade de ser um traficante de drogas e com um multiplayer bom, GTA: Chinatown Wars oferece horas e horas de entretenimento para você. Quer uma dica? Compre!
0 comentários:
Postar um comentário